DIA MUNDIAL DE DOAÇÃO DE LEITE HUMANO É CELEBRADO HOJE

19/05/2014


Dia Mundial de Doação de Leite Humano é celebrado hoje

Nesta segunda-feira (19) é comemorado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. A data tem por objetivo alertar as gestantes e as mães em fase de amamentação sobre a importância da doação do leite, fonte de vida para muitos recém-nascidos.

Atualmente, nossa cidade conta com um posto de coleta dentro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, que ao receber as doações de leite, encaminha o alimento ao HC de Ribeirão Preto, onde é feito o controle de qualidade, e, depois, volta para Matão para as crianças de baixo peso, prematuros e para mães que não podem amamentar.

“Infelizmente, a quantidade de leite doado ainda é muito pequena e o número de crianças que precisam de leite é grande, então precisamos sensibilizar as mães com leite excedente a ajudarem essas crianças que necessitam”, afirma Thais Baldan de Camargo, coordenadora do posto de coleta de leite humano.

Informações e orientações sobre doação de leite podem ser obtidas no Hospital pelo telefone 3383-2500, ramal 2133. O atendimento às mães doadoras acontece de segunda à sexta, das 7 às 13 horas, com acesso pela recepção da avenida Siqueira Campos.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL