FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REFORÇAM EQUIPES DE MATÃO NOS JOGOS REGIONAIS

18/06/2014


Os Jogos Regionais deste ano, que acontecem em Araraquara novamente, no período de 19 a 28 de junho, contam com a participação de Júlio Bernabé, no ciclismo, e Peterson Waitman, no judô, ambos competidores de equipes matonenses e funcionários do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Conheça um pouco da trajetória de cada um.

Peterson começou sua vida esportiva praticando futebol ainda criança e em 2.000, aos 14 anos de idade, entrou para o judô. Mais tarde, aos 17, para melhorar sua performance, paralelamente aos treinos de judô, iniciou a prática de levantamento de peso e, após dois anos já tinha se tornado campeão panamericano de supino.

Com o total apoio dos pais e tendo como ídolo o medalhista olímpico Tiago Camilo, Peterson sempre fez parte da equipe de Matão, representando a cidade em centenas de competições, inclusive de nível nacional, incentivando os mais novos no esporte.

Um dos campeonatos mais marcantes para ele foram os disputados Jogos da Juventude de 2002 em que se destacou como campeão paulista. “Passei por várias seletivas antes de chegar aos Jogos da Juventude. Lembro que para competir em minha categoria tive que perder sete quilos em menos de 15 dias. Foi quando comecei a pesquisar e estudar sobre alimentação e aspectos nutricionais, despertando o meu interesse em cursar faculdade de Nutrição”, conta Peterson, que é nutricionista no Hospital.

Com 28 anos de idade e com um histórico de mais de 60 medalhas, atualmente o nutricionista e atleta divide seu tempo entre o trabalho e os treinos de duas horas de duração, 3 vezes por semana.

Desde a adolescência Julio é adepto de práticas esportivas. Na faculdade, jogava tênis e vôlei, mas sempre pedalou bastante. “Meu primeiro emprego como office boy era andando pela cidade de Araraquara em cima de uma bicicleta”, conta.

Em 2009 iniciou no ciclismo como prática esportiva amadora e em 2013 começou a participar de competições pela equipe de Matão. A competição que mais o marcou até o momento foi na cidade de Cajuru, em outubro do ano passado, devido a grande dificuldade que enfrentou em subir as montanhas e a realização que sentiu no final ao conseguir completar toda a prova. O atleta de 44 anos nunca abandonou nenhuma prova, cumprindo todas até o final.

Para ele, a dedicação ao esporte é fundamental. “Treino em dias alternados, de uma a duas horas, e nos finais de semana, o máximo tempo que consigo, o que corresponde a uma média de 200 à 300 quilômetros semanais. Desde 2011, já rodei uns 14 mil quilômetros”, explica Julio, que além de se dedicar aos treinos, também se preocupa com a alimentação.

“O ciclismo me traz inúmeros benefícios, mas o maior de todos são as amizades que conquisto nas várias regiões do Estado por onde passo, um exemplo para meus filhos, que sempre me acompanham nas competições quando podem”, finaliza o gerente de RH do Hospital.

O Hospital Carlos Fernando Malzoni deseja sucesso ao Peterson e ao Júlio nos Jogos Regionais. Que eles tragam medalhas para Matão!

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL