HOSPITAL RENOVA DOCUMENTAÇÃO RELATIVA AO CREDENCIAMENTO DA HEMODINÂMICA

27/06/2014


Em visita a Matão, no início do mês passado, um dos compromissos assumidos pelo Governador Geraldo Alckmin foi o autorizo do credenciamento da Hemodinâmica, determinando envio do processo a Brasília, para obtenção de autorização do Ministério da Saúde.

A tramitação do processo exige avaliação por parte do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) e da Secretaria Estadual de Saúde, etapas que o Governador considerou cumpridas com a sua determinação em autorizar o credenciamento.

Antes da visita de Alckmin, o Hospital de Matão já havia encaminhado documentação específica para o credenciamento da Hemodinâmica ao DRS III e estava no aguardo de sua tramitação. Após a visita, se fez necessária a renovação do processo, que foi entregue e protocolado nesta sexta-feira (27), por José Reynaldo Trevizaneli, diretor-presidente do Hospital, Denise Minelli, administradora hospitalar, e Marcy Trovo, gerente financeira, junto a Maria Teresa Luz Eid, diretora do DRS III.

O processo renovado contempla todos os documentos relativos aos serviços de assistência em
alta complexidade em cirurgia cardiovascular, cirurgia endovascular extracardíaca e procedimentos de cardiologia intervencionista, para atendimento de pacientes SUS.

Na ocasião, o diretor-presidente Zezé Trevizaneli enfatizou a necessidade do rápido encaminhamento do processo a São Paulo, lembrando dos inúmeros matonenses que ainda precisam deslocar-se para a realização de procedimentos cardíacos. “Esperamos que o Governador remeta, e logo, o processo para Brasília e que o Ministério da Saúde autorize imediatamente o credenciamento do serviço de hemodinâmica, assim como faremos, ainda no mês de julho, com o credenciamento da oncologia”, explicou ele.

O Hospital espera a celeridade por parte do DRS III e do Governo Estadual, cumprindo, assim, o compromisso assumido publicamente pelo Governador Geraldo Alckmin, para que o processo chegue rapidamente ao Ministério da Saúde, onde também existe o compromisso em relação à pronta aprovação.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL