SÁBADO (12) TERÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM MATÃO

02/07/2014


SÁBADO (12) TERÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM MATÃO

-- Coleta será na Escola Municipal Adelino Bordignon, das 7h às 12h --

O Hemocentro de Ribeirão Preto, em parceria também com o Hospital Carlos Fernando Malzoni, promoverá no dia 12 (sábado) mais uma campanha para doação de sangue em Matão. Realizada todos os anos pela instituição vinculada à Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, a campanha busca assegurar bons estoques de sangue para destinação aos hospitais atendidos pelo Hemocentro.

Nesta época do ano, os estoques ficam mais baixos por conta das férias escolares e viagens, o que chama a atenção da população para a importância das doações. A coleta será na Escola Municipal Adelino Bordignon, das 7 às 12 horas, e os critérios estabelecidos para doação continuam os mesmos.

Os doadores devem ter idade entre 18 e 67 anos, estar com boa saúde e sem feridas ou machucados no corpo, pesar mais de 50 quilos quando homens ou 51 quilos no caso de mulheres. Estarão impossibilitadas de doar pessoas que tem ou tiveram hepatite após os 10 anos de idade, bem como malária, diabetes, AIDS, lepra (hanseníase), câncer e doença de chagas, pessoas que fizeram ou ainda fazem uso de drogas ilícitas e pessoas que mantêm relações sexuais de risco.

Para quem tiver dúvidas quanto à doação de sangue, o Hemocentro conta também com atendimento telefônico gratuito nos dias úteis. O número para contato é 0800 979-6049, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL