HOSPITAL PASSA POR MAIS UMA ETAPA DO CREDENCIMANTO DA HEMODINÂMICA

12/08/2014


O Hospital de Matão recebeu na manhã de segunda-feira (11), a visita de técnicos auditores do DRS III. Como parte do processo de credenciamento da Hemodinâmica pelo SUS, o setor de cardiologia foi avaliado e vistoriado. Leitos, aparelhos e diversos itens foram checados pela equipe de Araraquara, de acordo com exigências do Ministério da Saúde.

O credenciamento da Hemodinâmica foi um dos compromissos assumidos pelo governador Geraldo Alckim em visita à Matão, quando determinou o envio do processo à Brasília para obter a autorização por parte do Ministério. Em junho, mesmo mês da visita do governador, a diretora do Departamento Regional de Saúde, Maria Teresa Luz Eid, recebeu o processo renovado. Os documentos contemplam os serviços de assistência em alta complexidade em cirurgia cardiovascular, cirurgia endovascular extracardíaca e procedimentos de cardiologia intervencionista para atendimento de pacientes SUS.

Na ocasião, três técnicos auditores e um médico do DRS III foram acompanhados pela administradora do Hospital, Denise Minelli; pela gerente financeira, Marcy Trovo; a gerente de enfermagem Esther Maria Langhi Chiozzini; Dr. Said Assaf Neto; Dr. Paulo Jose de Freitas Ribeiro; Dr. Sergio Luis Berti e pelo cirurgião cardiovascular Dr. Antonio Carlos Menardi.

De acordo com a administradora hospitalar, “este é o último passo para que o credenciamento seja encaminhado para avaliação da comissão bipartite (Estado/Regional de Saúde). Essa visita verifica se está tudo em conformidade com as exigências da portaria do Ministério da Saúde para que o serviço possa funcionar”, explica. Denise ainda acredita que a visita foi positiva, “as intalações foram muito bem avaliadas, superando as expectativas dos técnicos auditores”, afirma.

O Hospital espera a celeridade por parte do DRS III e do Governo Estadual, cumprindo, assim, o compromisso assumido publicamente pelo governador Geraldo Alckmin, para que o processo chegue rapidamente ao Ministério da Saúde, onde também existe o compromisso em relação à pronta aprovação.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL