NUTRICIONISTA CLÍNICA DO HOSPITAL PARTICIPA DE SIMPÓSIO SOBRE NEFROLOGIA

20/08/2014


Simpósio tratou da alimentação para pacientes com complicações renais na Unesp Botucatu

A nutricionista clínica do Hospital Carlos Fernando Malzoni, Mariela Zucolo, participou no último sábado (16) do III Simpósio de Nutrição em Nefrologia, realizado na Unesp, campus Botucatu. O evento reuniu cerca de 100 pessoas de diversas áreas multidisciplinares, em especial, nutricionistas responsáveis por centros de hemodiálise.

A reunião com os profissionais de saúde, abordou temas referentes aos tipos de diálise (filtragem do sangue), complicações renais e o papel da alimentação na prevenção destes males. “A ingestão de alimentos indevidos pode agravar quadros e resultar em uma lesão renal maior”, explica a nustricionista.

Os alimentos antioxidantes foram apontados nas discussões como agentes na diminuição de várias complicações renais e exames laboratoriais. Segundo Mariela, entre eles estão castanhas e oleaginosas, alho, frutas vermelhas, vitamina C e E, suco de uva integral, entre outros.

Ainda de acordo com a nutricionista clínica, Mariela Zucolo, a participação no simpósio colaborou para atualização profissional. “Tudo o que foi discutido proporciona uma melhora no quadro do paciente e previne agravamentos. Portanto, o incentivo do Hospital de Matão para a participação em cursos e eventos é revertido na constante melhora no atendimento aos pacientes”, finaliza.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL