HOSPITAL PARTICIPA DE ENCONTRO DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DA FEHOSP

01/09/2014


Hospital participa de encontro de Assessores de Comunicação da Fehosp

No último dia 26, a Fehosp realizou, em parceria com a Abracom e a Predicado Comunicação Empresarial, o 1º Encontro de Assessores de Comunicação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O evento reuniu mais de 70 profissionais da área no Hotel Braston Augusta, representando diversas cidades de São Paulo, e ainda de outros estados como Rio Grande do Sul e Paraná. O Hospital Carlos Fernando Malzoni registrou presença.

“O grande parceiro do nosso movimento é a imprensa”. Foi com essa ideia que Edson Rogatti, diretor-presidente da Federação recebeu os participantes. “O mais importante é o relacionamento, o estado inteiro hoje está aqui representado. É de extrema relevância essa troca de informações, de conhecimento. Aqui vocês vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho um do outro, de copiar uma coisa boa, fazer aquilo que uma entidade está fazendo com sucesso”, afirmou em seu discurso inicial. “Se cada um fizer um pouco na sua cidade, no interior, o resultado será amplo”, completou. O diretor-presidente ainda lembrou a todos que no dia 3 de setembro será realizada a primeira reunião para treinamento dos 128 hospitais SUStentáveis com uma consultoria contratada para a profissionalização da captação de recursos.

Também estiveram presentes o diretor vice-presidente da Fehosp, Padre Niversindo Antonio Cherubin, o assessor jurídico, Tiago Farina Matos, a gerente técnica, Maria Fátima da Conceição, o assessor de Qualidade, José Américo Borges, a responsável pelo Departamento de Eventos, Maria Araci Fagundes e a assessora de Comunicação da Fehosp, Carolina Fagnani, que coordenou o encontro.

A palestra principal ficou a cargo de Carla Fornazieri, jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa e especializada no planejamento de relações públicas para o setor de Saúde. Durante sua apresentação, com tema “A Comunicação na Gestão de Riscos”, ressaltou a importância do trabalho preventivo. “Se as crises e os riscos estão por todo canto, nós como assessores de saúde estamos mais suscetíveis por lidarmos com a vida, e a única solução é estarmos preparados. Se estivermos preparados, ficamos mais seguros para lidar com essa situação e ganhamos um tempo precioso”, afirmou. “Estar preparado é também trabalhar a reputação das nossas instituições a todo momento, antes que a gente possa ser surpreendido”, acrescentou. Segundo ela, o gerenciamento de riscos envolve três passos fundamentais: 1- identificar e avaliar os riscos, 2- antecipar-se e 3- tirar lições da crise.

Após a palestra, os participantes puderam interagir e participaram de um debate, no qual apresentaram dúvidas sobre o trabalho e sugestões para os próximos encontros e iniciativas. Ao final das atividades, foram apresentados os resultados da pesquisa realizada com os assessores, mostrando em números a realidade do cenário de Comunicação nas Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado. “Esta foi apenas a primeira edição do nosso encontro, teremos novas datas semestralmente e manteremos este grupo de trabalho unido, para que possamos uniformizar as informações e sustentar uma política de colaboração online favorável para todos”, finalizou Carolina Fagnani.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL