OUTUBRO ROSA: HOSPITAL ILUMINA A CAIXA D'ÁGUA PELO COMBATE AO CÂNCER

02/10/2014


Outubro Rosa: Hospital ilumina a caixa d'água pelo combate ao câncer

Ação pretende alertar mulheres sobre os benefícios da prevenção contra o câncer de mama

Inspirada em ações realizadas ao redor do mundo, o Hospital Carlos Fernando Malzoni, por meio do Grupo de Trabalho Humanizado, adere mais um ano a campanha Outubro Rosa. Além da distribuição de fitinhas cor de rosa a todos os funcionários e colaboradores, a caixa d'água foi iluminada com a cor do movimento.

A campanha tem renome internacional e é comemorado em todo o mundo, visando chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Em números, estima-se que 57.120 novos casos foram registrados no Brasil em 2014.

A prevenção e tratamento do câncer é uma das banderias levantadas pela Hospital de Matão, que busca conscientizar a população sobre os exames preventivos e diagnóstico precoce da doença. Desde 2013, ano em que, seguindo a tendência de grandes hospitais da capital paulista, o Hospital investiu em um Centro de Oncologia. Dessa maneira, os casos de câncer passaram a ser atendidos pelos médicos do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto).

Durante todos os dias do mês de Outubro, a caixa d'água segue iluminada a partir das 18h, podendo ser vista de diversas ruas próximas ao Hospital.

Foto: Divulgação

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL