HOSPITAL REINAUGURA UTI 'JOÃO FECHIO' COM OITO NOVOS LEITOS

14/10/2014


Unidade pretende expandir atendimento a pacientes de alta complexidade e é instalada na Ala 'Lorenzo Beggio', tornando-se referência regional

A Unidade de Terapia Intensa do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' conta com novas instalações, inauguradas neste último sábado, 11. Homenageando o saudoso ex-prefeito João Fechio, a UTI passa a ter 18 leitos, estendendo o atendimento a pacientes de alta complexidade. “Iniciamos hoje um novo capítulo na história do Hospital. Uma nova UTI com o dobro do número de leitos, todos eles capacitados e preparados para atender todo e qualquer contexto de gravidade clínica e cirúrgica”, explica o coordenador da Unidade, Dr. Flavio Borsetti Neto.

A modernização partiu do investimento da Diretoria Executiva e Conselho de Administração, responsáveis pelo planejamento da obra iniciada em resposta a grande demanda da cidade e região. O novo espaço está localizado na Ala “Lorenzo Beggio”, no primeiro pavimento do edifício “José Alberto 'Zezé' Marchesan”. “A região é carente de leitos de UTI, então essa instalação de novos leitos tem uma importância tanto para Matão quanto para as cidade vizinhas. Isso eu acho extramamente gratificante”, afirma o Presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizaneli.

Iniciada no ano passado, a obra do novo prédio possui recursos semelhantes ao de grandes hospitais do Estado e do país, totalizando investimento de 500 mil reais. Parte deste capital veio da doação do Lions Clubs International Foundation que, representado pelo presidente Ronald Tristão, doou 80 mil dólares destinados a aquisição de equipamentos. “É uma honra ajudar esse Hospital que tem uma diretoria muito séria e que trabalha preocupado com a saúde da população. O Lions Clubs International Foundation promoveu um projeto para equipar a UTI Adulto do Hospital e doamos um cheque de 155 mil reais para compra de equipamentos”, comenta Tristão.

Na cerimônia estiveram presentes autoridades, representantes da Diretoria e Conselho, familiares e amigos dos homenageados. Além do descerramento das placas que eternizam o nome de João Fechio e Lorenzo Beggio, diretores receberam das mãos do Presidente do Conselho Admnistrativo, João Carlos Marchesan, a placa “Segunda Milha”. De acordo com Marchesan, as placas simbolizam o empenho em favor daqueles que precisam do Hospital. Receberam a homenagem José Reynaldo Trevizaneli, Roberto Cadioli e Reginaldo Vedoato, Nelson Francischini Jr e José Carlos Chiozzini

Quatro títulos de sócios beneméritos foram concedidos para o Cônego Amador Romão, Dr. Jayme Gimenez, Edo Mariani e Paulo Pavarini. O Presidente da Diretoria Executiva recebeu ainda uma homenagem dos funcionários do Hospital, pelo esforço desempenhado junto à administração. Zezé Trevizaneli foi presentado com uma placa entregue por colaboradores. Sua esposa, Eliana T. Rossi Trevizaneli, também compartilhou depoimento emocionado enaltecendo seu trabalho a frente da Diretoria.

Visando a ampliação no atendimento, João Carlos Marchesan anunciou a ampliação da Unidade de Hemodiálise. “Devemos começar ainda esse mês a ampliação da Hemodiálise, nós temos 14 máquinas, passaremos a 28, vamos atender mais pacientes. Fizemos essa ala, que ainda não será nossa UTI definitiva, pretendemos ampliá-la ainda em outro local. Uma UTI moderna, com bom corpo clínico e equipe de enfermagem”, adianta o Presidente do Conselho Administrativo que ainda completa, “as homenagens de hoje foram homenagens justas a todos, porque trabalham e trabalham muito. É um reconhecimento. Essa UTI é um marco importante para Matão, é um avanço muito grande, estamos orgulhosos”, conclui.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL