CCIH PROMOVE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO

25/01/2017


CCIH promove programa de qualificação

Voltado para os colaboradores da enfermagem e fisioterapia programa busca capacitar funcionários

Com intuito de treinar e qualificar os colaboradores do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar realizará em 2017 o Programa de Qualificação em Serviço. Contando com a participação de profissionais da enfermagem e fisioterapia, o programa é voltado para o desenvolvimento de aprendizagem a curto prazo. “A ideia é desenvolver em algumas semanas reflexões sobre o que o profissional deve fazer sobre determinadas ações e seu resultado nos cuidados prestados no paciente hospitalizado, ou não”, explica a coordenadora de enfermagem Fabiana Lobo Masalskiene.

Dessa forma, os estudos compreenderão textos e avaliações sobre temas ligados a prevenção de infecções. “O objetivo é reconhecer a maneira de realizar as atividades, minimizando o risco de infecção cruzada, isto é, a transmissão de infeção de paciente para outro paciente; paciente para o profissional de saúde e do profissional de saúde para o paciente” afirma Fabiana. Ao final do programa o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar espera melhorias de processos, métodos e procedimentos de trabalho dentro da instituição.

O programa também conta com a coordenação do infectologista Dr. Francisco Monteiro e apoio da enfermeira de educação continuada, Nanci Gorla.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL