DIA D DO SETEMBRO VERDE É SUCESSO

04/10/2017


Com intuito de sensibilizar a população sobre a importância de discutir a doação de órgãos e tecidos, o Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' preparou uma programação que promete movimentar a cidade e ilustrar a importância do tema. "A cidade teve neste dia um momento para esclarecer dúvidas e mitos sobre a doação de órgãos e tecidos", explica a presidente da Comissão Intra Hospitalar de Transplantes, Dra. Liliana Tiemi Ujikawa. Para a médica, o principal foco da campanha Setembro Verde é a conversa entre os familiares sobre o assunto. "No Brasil não é necessário nenhum documento para realizar a doação, é com o consentimento dos familiares que a doação é realizada ", comenta.

O Hospital promoveu na última quarta-feira, 27, um evento em celebração a campanha Setembro Verde. O evento teve participação de quatro personagens que receberam órgãos transplantados, além da apresentação musical do grupo Tríade. "A ideia é, com depoimentos de pessoas que vivenciaram a realidade da doação, sensibilizar mais ainda a população a conhecer o significado da doação de órgãos", ressalta a médica.

A escadaria do portaria antiga do Hospital de Caridade recebeu mais de 50 convidados, que puderam conhecer os relatos de Humberto Perez (recebeu fígado), José Carlos da Silva Ruiz (recebeu rim), Wagner Anderson Galdino (recebeu córnea) e Suzana Bernardi (recebeu rim). Na ocasião, integrantes do corpo clínico da instituição puderam tirar as principais dúvidas e mitos sobre a morte encefálica e transplantes intervivos.

No encerramento da noite, o grupo Tríade embalou os presentes com ao som de instrumentos de cordas. Confira nossa galeria de fotos.

Fonte: Hospital de Matão


Ajude Mais

OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL