MATÃO PARTICIPA DO 1º FÓRUM SOMOS SUSTENTÁVEIS

16/03/2018


Evento realizado em São Paulo reuniu Santas Casas de todo o estado
O Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' participou na última semana do 1º Fórum Somos SUStentáveis, realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O evento, que contou com a participação Santas Casas de todo o estado, reuniu no Centro de Conveções Rebouças, em são Paulo, mais de 1 mil profissionais dos vários hospitais associados da Fehosp. A reunião de tantas instituição tem um motivo, a comemoração ao terceiro ano de vigência do Programa Santas Casas SUStentáveis.
A equipe do Hospital de Matão compareceu ao evento e apresentou dois cases com temas relacionados a gestão. “Apresentamos dois cases relacionados com gestão financeira e de contabilidade, uma forma de demonstrar às demais Santas Casas como fazemos a administração das finanças da instituição. Somos um hospital filantrópico sem dívidas, que no último ano alcançou quase 90% de filantropia, uma realidade diferente de muitas Santas Casas que acabam atuando com insolvência nas contas”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli, uma das autoras dos trabalhos apresentados no evento.
O Fórum foi formado por debates e exposição de trabalhos das entidades que mostraram ações realizadas pelo programa SUStentáveis. Pela manhã, abrindo o clico de debates, o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, recebeu tdos os convidados, ressaltando a importância do encontro e rápida adesão das entidades, autoridades e empresas em participar. Após a fala do presidente, a doutora em Medicina Preventiva, Ana Maria Malik, apresentou estratégias para constituição de redes de atenção à saúde. Também foram abordados temas como humanização, com a médica do núcleo de humanização da Secretaria de Estado da Saúde, Eliana Ribas, e a importância dos indicadores para a medição de resultados e aprimoramento da gestão, com a diretora executiva do Instituto de Radiologia do HCFM USP, Marisa Maldi.
Todas as entidades presentes foram homenageadas pela participação no evento e inscrição dos trabalhos pelo secretátio estadual de Saúde, David Uip. Para o Hospital de Matão, a participação em eventos que enaltecem as estratégias de qualificação da assistência, humanização e gestão são de extrema importância para a troca de experiências. “Tivemos contatos com hospitais de todo o estado de São Paulo que, por vezes, encontram os mesmos entraves que a nossa instituição no dia a dia. Por isso, reunimos uma equipe plural para estar presente nesse evento, com gerentes, encarregados e profissionais da área administrativa e assistência para reunirmos experiências em todos os setores. A troca de informações é enriquecedora e quem ganha sempre é o usuário”, afirma Denise.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL