Pronto Socorro - Relatório de Atendimentos

MARÇO/2018

Atendimentos a pacientes SUS - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 4.115

- Emergências (cor vermelha): 18
- Muito urgentes (cor laranja): 65
- Não urgentes (cor azul): 653
- Pouco urgentes (cor verde): 2.117
- Urgentes (cor amarela): 1.262


Atendimentos a pacientes SUS - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 421

- Emergências (cor vermelha): 05
- Muito urgentes (cor laranja): 03
- Não urgentes (cor azul): 83
- Pouco urgentes (cor verde): 217
- Urgentes (cor amarela): 113

Atendimentos a pacientes de outros convênios - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 1.306

- Emergências (cor vermelha): 04
- Muito urgentes (cor laranja): 09
- Não urgentes (cor azul): 239
- Pouco urgentes (cor verde): 764
- Urgentes (cor amarela): 290


Atendimentos a pacientes de outros convênios - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 139

- Emergências (cor vermelha): 00
- Muito urgentes (cor laranja): 01
- Não urgentes (cor azul): 32
- Pouco urgentes (cor verde): 77
- Urgentes (cor amarela): 29


* O Protocolo de Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento. Aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, atendimento imediato; os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.

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