Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal aberto para que pacientes, familiares, acompanhantes ou funcionários possam enviar elogios, sugestões, críticas, expor problemas e/ou reclamações referentes ao desempenho dos profissionais ou quanto à estrutura administrativa e clínica do nosso Hospital.

Objetivo primordial: melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao usuário, humanizando as relações entre pacientes, profissionais e a própria instituição.

Outros objetivos: estabelecer a proteção e a defesa do usuário do serviço hospitalar; criar um sistema que permita a manifestação do usuário quanto ao atendimento recebido; encaminhar aos responsáveis as sugestões e observações feitas pelo usuário e dar retorno das providências tomadas; contribuir para um serviço de melhor qualidade ao usuário; funcionar como um elo entre prestador e usuário dos serviços; atenuar conflitos; coletar dados relevantes e orientar correções; esclarecer situações conflitivas para a redução do boca-a-boca negativo à imagem da instituição; valorizar a condição de cidadania do reclamante, através das informações sobre as soluções e da transparência das ações.

FORMAS DE CONTATO COM A OUVIDORIA:

- Pessoalmente
A Ouvidoria está instalada no primeiro bloco do Hospital, ao lado da Internação. Atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

- Por telefone
Através do (16) 3383-2500 - ramal 2102.

- Por e-mail
Através do ouvidoria@hospitalmatao.com.br.

- Pelo site
Através do site do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

- Por meio de pesquisas de satisfação do usuário. (No ano de 2011, foram feitas 350 pesquisas por mês, em média.)

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