Serviço Social Hospitalar

Serviço Social Hospitalar

O SERVIÇO SOCIAL HOSPITALAR tem como meta prestar um serviço de qualidade, humanizado, reconhecendo o usuário como cidadão de direitos, incluindo o direito à saúde pública. Nessa perspectiva, entende que o aspecto emocional deste é determinante na evolução do tratamento, na medida em que fica fragilizado por conta da situação de doença; o usuário necessita ser acolhido, ouvido e esclarecido em suas dúvidas.

O Serviço Social procura amparar da melhor maneira possível os pacientes, seja na indicação dos serviços oferecidos, encaminhamentos aos serviços da rede básica, transferências para outras localidades e autorizações para acompanhantes.

ENCAMINHAMENTOS E CONTATOS
- Secretarias da Promoção Social local e de outros municípios
- Secretarias da Saúde local e de outros municípios
- Unidades Básicas de Saúde – UBS
- Centro Regional de Assistência Social – CRAS
- Poder Judiciário
- Abrigo Provisório, Lar São Vicente de Paulo
- Hospitais Psiquiátricos
- Internos (Psicóloga, Nutricionista, Ouvidoria)

INSTRUMENTAIS
- Investigação e avaliação social
- Visitas aos pacientes internados
- Atendimentos aos clientes internos e externos
- Participação nas reuniões mensais da DRS III
- Elaboração de relatórios diversos.

OUTROS ATENDIMENTOS
- Reuniões Multiprofissionais (internas e externas)
- Transferências
- Agendamento de Exames
- Agendamentos Diversos
- Recebimento de Doações Diversas
- Tabulação de Pesquisa de Satisfação do Usuário do Pronto Socorro
- Datas Comemorativas
- Participação em Projetos
- Localização de Familiares
- Acolhimento aos pacientes e/ou familiares
- Autorizações diversas

FORMAS DE CONTATO:
Pessoalmente, das 8:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira.
Por telefone: (16) 3383-2500 (ramal 2096)
Por e-mail: servicosocial@hospitalmatao.com.br

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