FUNCIONÁRIOS DOAM LENÇOS AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

22/09/2014


Motivados por uma campanha realizada na internet, funcionários do Hospital Carlos Fernando Malzoni realizaram na última semana a coleta de doçãoes de lenços que serão entregues em Barretos. A ideia era mobilizar os colaboradores e reunir o maior número do acessório possível e encaminhá-los as mulhres em tratamento contra o cancêr.
Foram arrecadados aproximadamente 60 lenços, momento que garantiu uma dose de diversão e solidariedade aos funcionários. “Os colaboradores gostaram muito de participar, se envolveram com a campanha, alguns doaram mais de um lenço e lembraram de parentes e/ou amigos que tiveram câncer e precisaram também de lenço”, explica Lucilene Borin do Centro de Pesquisa, uma das responsáveis pela mobilização.
A campanha percorreu várias setores e buscou conscientizar sobre a importância da solidariedade, além da motivação aos pacientes que enfrentam diariamente o tratamento da doença. O Hospital Carlos Fernando Malzoni trata da pauta cancêr desde 2013, ano em que, seguindo a tendência de grandes hospitais da capital paulista, investiu em um Centro de Oncologia. Dessa maneira, os casos de câncer passaram a ser atendidos pelos médicos do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto). O aumento no número de novos casos na região foi um dos principais fatores que levaram à incorporação do serviço.
Apontando a importância do antendimento local, a administradora do Hospital, Denise Minelli, aposta na vasta experência do InORP, que atua a quase 30 anos na área. “O corpo clínico comprometido e de alta qualidade do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto, suas certificações e a certeza de uma parceria com mais alto padrão de qualidade atende nossos interesses, pois une tecnologia e humanização no trato cotidiano com nossos pacientes”, afirma.
O hospital busca junto ao Governo do Estado – e com apoio de autoridades políticas e médicas da macrorregião de Matão e Araraquara – o credenciamento do serviço no SUS. Dessa forma, os pacientes poderão receber um tratamento especializado mais próximo de casa.. “Estamos pleiteando junto ao SUS, credenciamento para que toda população matonense e da região possam se beneficiar do nosso serviço que é de excelência”, destaca Denise.
Confira todas as fotos das doações na nossa galeria.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL