PALESTRA SOBRE PARKINSON LOTA AUDITÓRIO

20/04/2017


O auditório da OAB - Matão recebeu na última terça-feira o neurologista, Dr. César Minelli, para tratar sobre a Doença de Parkinson. Com grande número de pessoas no local, o médico pode endossar a campanha de conscientização sobre o mal que atinge pelo menos 1% da população.
Na ocasião, Minelli, que também é presidente do Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação, pode esclarecer as principais dúvidas sobre o Parkinson.
Mês da Conscientização sobre o Parkinson
O mal de Parkinson é uma doença crônica e progressiva que ocorre devido à perda de neurônios do sistema nervoso central. A causa ainda é desconhecida, porém alguns especialistas acreditam que fatores ambientais e genéticos estejam ligados ao seu surgimento. Os principais sintomas são motores e se manifestam por meio de rigidez muscular, tremor, lentidão dos movimentos e alteração do equilíbrio. Podem ocorrer também depressão, alterações do sono, diminuição do olfato e constipação intestinal.
O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, em 1998, e tem como objetivo esclarecer a doença e as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham uma melhor qualidade de vida. O quadro foi identificado pela primeira vez, em 1817, por James Parkinson, que descreveu os principais sintomas da doença publicados no Ensaio sobre a Paralisia Agitante.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL