ALUNOS DE MEDICINA COMEÇAM ESTÁGIO NO HOSPITAL DE MATÃO

07/08/2017


Estagiários de duas faculdades já estão sendo orientados por médicos do corpo clínico
O Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' já começou a receber os alunos do curso de Medicina de duas faculdades da região, que irão atuar junto com ao corpo clínico, completando mais uma fase do currículo escolar. O estágio observatório é um dos primeiros passos para o estabelecimento da residência médica na instituição e é gerenciado pelo Departamento de Ensino. “O projeto e criação do Departamento de Ensino engloba a qualificação de novos profissionais da área da Saúde, como também a atualização dos médicos precptores, que atuam como mentores dos alunos”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli.
O Internato Médico recebe alunos do 5º e 6º ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara (Uniara) e Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Faceres). “Os estagiários serão orientados pelos médicos nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Urgência e Emergência, Clínica Cirúrgica e Clínica Médica. “Estabelecer o estágio de Medicina no Hospital de Matão era um dos projetos anunciados no primeiro semestre de 2017, com o intuito de projetar o crescimento da instituição”, afirma Denise.
Aproximadamente 40 alunos iniciaram o programa de estágio no Internato Médico no mês de agosto, estima-se que eles permanecerão na instituição até 2018. Os estagiários foram recepcionados pelo Diretor Técnico da instituição, Dr. César Minelli, que pode dar as boas vindas e primeiras orientações sobre o dia a dia no hospital. “É importante destacar que eles vivenciarão na prática a rotina de diferentes setores e poderão fazer a ponte entre o aprendizado teórico e a realidade prática . Hoje, nesse primeiro contato, pudemos repassar a forma de atuação deles, que não poderão realizar qualquer tipo de atendimento sem a presença do preceptor”, ressalta.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL