OUTUBRO ROSA É CELEBRADO NO HOSPITAL

18/10/2017


Instituição iluminou-se de rosa e aderiu ao movimento
Inspirada em ações realizadas ao redor do mundo, o Hospital Carlos Fernando Malzoni, por meio do Grupo de Trabalho Humanizado, abraça mais um ano a campanha Outubro Rosa. A luz rosa é refletida na fachada da instituição e pretende conscientizar a população sobre a improtância da prevenção do câncer de mama. “Há anos iluminamos a nossa caixa d'água e, agora, fachada do antigo Hospital de Caridade, uma fachada histórica, chamando a atenção da população. É muito importante discutirmos sobre o câncer de mama”, assegura a administradora do Hospital, Denise Minelli.
A campanha tem renome internacional e é representada em todo o mundo pela cor rosa, visando chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A prevenção e tratamento do câncer é uma das banderias levantadas pela Hospital, que busca conscientizar a população sobre os exames preventivos e diagnóstico precoce da doença.
Em Matão, o Hospital Carlos Fernando Malzoni atende pacientes oncológicos desde 2013, após a parceria com o InORP (Instituto Oncológio de Ribeirão Preto). “A parceria entre o Hospital de InORP é fundamental para oferecer um trabalho de excelência aos matonenses”, explica Denise. Por isso, na última terça-feira, 10, as colaboradoras do Hospital de Matão receberam a visita da médica oncologista, Dra. Cristiane Mendes, que pode discorrer sobre a prevenção ao câncer de mama. “A grande maioria dos colaboradores da insituição é mulher, por isso precisamos orientá-las e apresentar os benefícios da descoberta precoce do câncer de mama”, explica a profissional que atua no InORP.
A especialista acredita que ações como essa são o melhor caminho para a conscientização da população. “A ideia é fazer a alusão ao câncer de mama, que atingem tantas mulheres no país. Por isso, participar de campanhas como essa reforçam a necessidade da prevenção, de fazer a mamografia e o autoexame das mamas”, afirma.
Durante todos os dias do mês de Outubro, a instituição segue iluminada a partir das 18h, podendo ser vista de diversas ruas próximas ao Hospital e de outros pontos da cidade.
“Dia D” Outubro Rosa
Na terça-feira, 10, os colaboradores foram convidados a vestirem uma peça de roupa da cor da campanha e acompanharem a palestra da oncologista convidada. Com grande adesão, o movimento pode alertar os funcionários da instituição acerca da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação promovida pelo Grupo de Trabalho Humanizado movimentou os corredores do Hospital e surpreendeu com a adesão. “Ficamos muito contentes com a adesão dos colaboradores e esperamos realizar essa ação nos próximos anos”, explica a presidente do GTH, Mayra Trovó.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL