HOSPITAL DE MATÃO RECEBE DE ALCKMIN PRÉDIO DO FÓRUM

28/03/2018


Solenidade de entrega ocorreu na sede do governo paulista
Representantes do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' foram recebidos pelo Governador Geraldo Alckmin na última segunda-feira, 26, no Palácio do Bandeirantes, sede do governo paulista. A convite do próprio governador, a solenidade foi realizada para a entrega oficial do prédio do antigo Fórum para a entidade. De acordo com o Presidente do Conselho Administrativo e Diretoria Executiva do Hospital, João Carlos Marchesan, o compromisso com a doação do prédio foi firmado há dois anos. “Em fevereiro de 2016, na ocasião da inauguração do novo prédio do Fórum na cidade, o Governador afirmou publicamente que o Fórum desativado seria destinado ao Hospital. O governo do Estado é ciente do trabalho sério que desenvolvemos dentro da instituição e por isso apoia a abertura e ampliação de novos serviços na cidade, que atendem tanto Matão quanto a nossa região”, explica Marchesan.
A área construída de mais 3,3 mil m² será estudada de forma a ampliar e abrigar novos serviços de saúde. O local ainda conta com amplo estacionamento de 1 mil m². O Governador Geraldo Alckmin destacou os trabalhos realizados pelo o Hospital de Matão, que vem sendo notado nas avaliações realizadas pelo governo no programa Santas Casas SUStentáveis. “A Santa Casa de Matão é um hospital exemplar, tem uma boa gestão e presta um serviço de referência, podemos considerá-la como uma das melhores Santas Casas do país. Com essa nova área, vai poder expandir o atendimento, beneficiando mais pessoas e ampliar os seus bons serviços à população, gratuitamente pelo SUS”, diz.
Além dos gestores da instituição, o Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' também foi representado pela a administradora hospitalar, Denise Minelli; pelo Diretor Clínico da instituição, Dr. Luiz Cerqueira; pelo Diretor Técnico, Dr. César Minelli, além de colaboradores que compareceram em peso para engrandecer o evento. A solenidade também contou com a presença do Presidente da Federação de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, o Prefeito e vice-Prefeito da cidade de Matão, Edinardo Esquitini e Moacir Matturro, respectivamente, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Valter Luiz Trevizanelli.
Estruturante Já!
Além da entrega do prédio do Fórum, a entidade foi em busca da aprovação do governo para passar de Hospital estratégico, para Hospital estruturante. A admnistradora hospitalar, Denise Minelli, afirma que a mudança é importante para a manutenção dos serviços de alta complexidade. “O programa Santas Casas SUStentáveis, do governo do Estado, engloba os hospitais de apoio – os menores - , hospitais estratégicos, que atendem a média complexidade e os hospitais estruturantes, os que atendem alta complexidade. Estamos pleiteando essa mudança para estruturante, justamente porque já trabalhamos com serviços de alta complexidade em diversas áreas, como a de cirurgia cardíaca e hemodinâmica por exemplo, dessa forma seremos melhor remunerados pelo programa, auxiliando na manutenção destes serviços”, ressalta a administradora.
A Diretoria e Administração é otimita quanto a mudança para estruturante. “A proposta foi bem aceita pelo governador, que encaminhará o pedido para a avaliação das equipes técnicas. É importante destacar que, desde a criação do programa Santas Casas SUStentáveis, buscamos e atingimos todas as metas estipuladas, sem perda de pontos, nos destacando tanto em aspectos de gestão, como humanização. A Secretaria de Estado da Saúde nos avaliou positivamente no Raio-X Hospitalar, auditoria realizada pelo governo, bem como os auditores Deloitte, também como o hospital melhor avaliado. Estamos otimistas e vamos em busca de mais essa melhoria para o Hospital de Matão.”, destaca Denise.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL