CAMINHADA ENCERRA SEMANA DE PREVENÇÃO AO AVC

30/05/2018


A III Semana de Prevenção ao AVC fechou com chave de ouro a edição de 2018 e agitou os matonenses que participaram de mais uma caminhada, mesmo com o frio.

Com trajeto de 4Km de distância, os participantes foram animados por educadores físicos do SESI - Matão e trio elétrico Kachotão, da cidade de Itápolis (SP).

Realizada pelo Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação (CENP-Reab), a edição deste ano lançou o desafio aos participantes: corrida de Moutain Bike XCO e a corrida de 5km, as duas modalidades cronometradas com chips eletrônicos e premiadas pela organização do evento. De acordo com o neurologista, Dr. César Minelli, a ideia é realizar as provas anualmente. “Foi um desafio e conseguimos concretizar a semana de palestras e premiações para melhor frase, redação e video sobre a prevenção do AVC dos alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de Matão e estrear o nosso evento esportivo reunindo duas modalidades esportivas, divididas em categorias Geral Masculina e Feminino”, explica o presidente do CENP- Reab. Foram premiados em dinheiro os três primeiros lugares gerais de cada modalidade e as categorias por idade foram premiadas com troféus do primeiro ao terceiro lugar.

Para o médico, participar de eventos como esse auxiliam na manutenção de pesquisas. “Recebemos o apoio do o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni' e Prefeitura de Matão e patrocínio das empresas: Brasilux, Grupo Oncoclínicas Inorp, H-Saúde, Predilecta, Marchesan, MecPar, Antoniosi, Libbs, Apoio Saúde, Cristália, Varejão do Campo, Ache, Elite, Bike Center, Zodiac, Higiclean, Sorema, Monster Bike, Varejão da Quinze e TVM”, cita o neurologista.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL