EVENTO É PROMOVIDO PELO HOSPITAL 'CARLOS FERNANDO MALZONI'

06/06/2018


O Núcleo de Segurança do Paciente e Departamento de Enfermagem do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', realizaram do dia 28 a 30 de Maio a I Semana de Segurança do Paciente do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’. As atividades desenvolvidas fizeram parte das comemorações da Semana da Enfermagem.

O evento envolveu funcionários de diversos setores e segmentos da instituição. Cartazes e posters foram preparados pelas equipes de enfermagem e distribuídos nos corredores do Hospital. De acordo com a gerente de enfermagem, Esther Langhi, a ideia é fidelizar a temática Segurança do Paciente junto aos colaboradores. “Por isso utilizamos de meios lúdicos como desenhos, peças de teatro e dinâmicas para atualizar os cuidados que devemos ter diariamente”, explica.

O Programa Nacional de Segurança do Paciente foi lançado em 2013 pelo Ministério da Saúde e Anvisa, propondo um conjunto de medidas para prevenir e reduzir a ocorrência de incidentes nos serviços de saúde, contribuindo para a qualidade da assistência.

A enfermeira Luciana Martins realizou uma palestra sobre o tema via videoconferência com o intuito de mobilizar os colaboradores sobre a importância de adotar os passos no dia a dia com o paciente. Os colaboradores também receberam o “Grupo Acertando na Prevenção” que realizou nos setores de internação do Hospital encenações lúdicas sobre os cuidados e passos da segurança do paciente.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL