HOSPITAL APRESENTA PLANO DE EXPANSÃO

25/08/2018


O auditório do Centro de Ensino e Pesquisa (CEP) do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' recebeu autoridades, membros da diretoria da instituição, clubes de serviço e representantes de sindicatos e diretoria da instituição na noite de segunda-feira, 20. Na ocasião, foi apresentado os planos para expansão do Hospital, que inclui serviços como Oncologia, Hemodiálise, entre outros.

A administradora hospitalar, Denise Minelli, apontou o crescimento da instituição ao longo dos anos, tornando o Hospital de Matão referência em serviços de alta complexidade, prezando o atendimento de qualidade e humanizado. “O trabalho que realizamos na UTI Neonatal e Pediátrica, Hemodiálise, UTI Adulto, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca, é de essencial importância para a população. Serviços que antes eram buscados fora da nossa cidade, passaram a ser realizados em nosso município. Entretanto, manter os atendimentos em alta complexidade é um investimento alto”, comenta. O Hospital inaugurou o Centro de Ensino e Pesquisa no ano de 2017 e também é referência em atendimento na Maternidade de Alto Risco.

Os presentes puderam conhecer os números de atendimentos da instituição, que ilustra a importância da conquista dos serviços de alta complexidade para a cidade e região: na instituição, 87% dos atendimentos de 2017 foram de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agora, os planos do Hospital de Matão estão focados na expansão e modernização de alguns setores , entre eles, a Hemodiálise que passará por reforma e ampliação; o prédio do antigo Fórum que será reformado para adequação de serviços; nova unidade de SADT; nova unidade de cozinha, lavanderia e rouparia; construção da sala de espera dos Centro Cirúrgico; reforma dos quartos, banheiros e mobiliários; após credenciamento do SUS, construção da Unidade de Oncologia com Radioterapia. “Temos mais alguns pontos que estão inseridos nesse plano de expansão, por isso, convocamos esta reunião com pessoas essenciais, dessa vez, não para pedir doações, mas um comprometimento com o plano de saúde adquirido recentemente pelo Hospital, antiga Matão Clinica Amhma Saude, hoje denominado HSaúde, que é , juntamente com os demais, a principal fonte de receita que garante a sustentabilidade financeira do hospital e que subsidia o atendimento SUS e mantem além dos investimentos, a qualidade do bom atendimento que ele realiza”, explica Denise.

H Saúde foi uma grande conquista para o nosso Hospital, por isso, acreditamos que ele é parte fundamental no crescimento e manutenção da instituição e contamos com a adesão de toda população matonense, incluindo empresários, pessoas físicas, clubes de serviços, políticos, aumentando o numero de usuários e fortalecendo a marca HSaúde, aponta Denise.

Fonte: Hospital de Matão


OUVIDORIA

Colabore conosco e registre aqui sua avaliação sobre estes quesistos.

ACESSE NOSSO CANAL