Pronto Socorro - Relatório de Atendimentos

SETEMBRO/2018

Atendimentos a pacientes SUS - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 4.088

- Emergências (cor vermelha): 18
- Muito urgentes (cor laranja): 99
- Não urgentes (cor azul): 770
- Pouco urgentes (cor verde): 2.328
- Urgentes (cor amarela): 873

Atendimentos a pacientes SUS - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 359

- Emergências (cor vermelha): 03
- Muito urgentes (cor laranja): 13
- Não urgentes (cor azul): 57
- Pouco urgentes (cor verde): 209
- Urgentes (cor amarela): 77

Atendimentos a pacientes de outros convênios - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*:1.360

- Emergências (cor vermelha): 07
- Muito urgentes (cor laranja): 19
- Não urgentes (cor azul): 353
- Pouco urgentes (cor verde): 777
- Urgentes (cor amarela): 204


Atendimentos a pacientes de outros convênios - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 118

- Emergências (cor vermelha): 01
- Muito urgentes (cor laranja): 01
- Não urgentes (cor azul): 30
- Pouco urgentes (cor verde): 65
- Urgentes (cor amarela): 21


* O Protocolo de Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento. Aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, atendimento imediato; os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.

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