Pronto Socorro - Relatório de Atendimentos

MAIO/2018
Atendimentos a pacientes SUS - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 4.068

- Emergências (cor vermelha): 23
- Muito urgentes (cor laranja): 63
- Não urgentes (cor azul): 597
- Pouco urgentes (cor verde): 2.323
- Urgentes (cor amarela): 1.062


Atendimentos a pacientes SUS - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 296

- Emergências (cor vermelha): 01
- Muito urgentes (cor laranja): 05
- Não urgentes (cor azul): 47
- Pouco urgentes (cor verde): 169
- Urgentes (cor amarela): 74

Atendimentos a pacientes de outros convênios - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*:1.278

- Emergências (cor vermelha): 12
- Muito urgentes (cor laranja): 09
- Não urgentes (cor azul): 206
- Pouco urgentes (cor verde): 793
- Urgentes (cor amarela): 258


Atendimentos a pacientes de outros convênios - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 108

- Emergências (cor vermelha): 01
- Muito urgentes (cor laranja): 01
- Não urgentes (cor azul): 14
- Pouco urgentes (cor verde): 71
- Urgentes (cor amarela): 21


* O Protocolo de Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento. Aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, atendimento imediato; os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.

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