Pronto Socorro - Relatório de Atendimentos

JUNHO/2018

Atendimentos a pacientes SUS - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 4.162

- Emergências (cor vermelha): 24
- Muito urgentes (cor laranja): 101
- Não urgentes (cor azul): 807
- Pouco urgentes (cor verde): 2.202
- Urgentes (cor amarela): 1.028


Atendimentos a pacientes SUS - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 346

- Emergências (cor vermelha): 01
- Muito urgentes (cor laranja): 09
- Não urgentes (cor azul): 65
- Pouco urgentes (cor verde): 177
- Urgentes (cor amarela): 94

Atendimentos a pacientes de outros convênios - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*:1256

- Emergências (cor vermelha): 05
- Muito urgentes (cor laranja): 19
- Não urgentes (cor azul): 349
- Pouco urgentes (cor verde): 654
- Urgentes (cor amarela): 229


Atendimentos a pacientes de outros convênios - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 132

- Emergências (cor vermelha): 02
- Muito urgentes (cor laranja): 02
- Não urgentes (cor azul): 34
- Pouco urgentes (cor verde): 64
- Urgentes (cor amarela): 30


* O Protocolo de Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento. Aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, atendimento imediato; os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.

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