Pronto Socorro - Relatório de Atendimentos

AGOSTO/2018

Atendimentos a pacientes SUS - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 4.020

- Emergências (cor vermelha): 27
- Muito urgentes (cor laranja): 79
- Não urgentes (cor azul): 728
- Pouco urgentes (cor verde): 2.228
- Urgentes (cor amarela): 958

Atendimentos a pacientes SUS - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 302

- Emergências (cor vermelha): 03
- Muito urgentes (cor laranja): 03
- Não urgentes (cor azul): 52
- Pouco urgentes (cor verde): 166
- Urgentes (cor amarela): 78

Atendimentos a pacientes de outros convênios - Matão, de acordo com o Protocolo de Manchester*:1.224

- Emergências (cor vermelha): 10
- Muito urgentes (cor laranja): 29
- Não urgentes (cor azul): 299
- Pouco urgentes (cor verde): 680
- Urgentes (cor amarela): 206


Atendimentos a pacientes de outros convênios - Dobrada, de acordo com o Protocolo de Manchester*: 112

- Emergências (cor vermelha): 01
- Muito urgentes (cor laranja): 02
- Não urgentes (cor azul): 30
- Pouco urgentes (cor verde): 65
- Urgentes (cor amarela): 14


* O Protocolo de Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores, que representam o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento. Aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, atendimento imediato; os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.

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