Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Alternar conteúdo

As cirurgias de trauma de face e ossos do crânio são realizadas pelo cirurgião buco-maxilo-facial, um profissional da Odontologia que tem pós-graduação realizada em ambiente hospitalar.

A cirurgia trata doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados (assimetrias), entre outros.  

Cirurgia cardiovascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico das doenças que acometem o coração.

Cirurgia da mão é uma especialidade médica que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias que acometem as mãos.

É a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar moléstias que acometem o aparelho gastrointestinal.
O aparelho gastrointestinal é composto por diversos órgãos e, consequentemente, o número de problemas desta área é amplo. Estes órgãos são: boca, esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e intestino grosso, além dos órgãos anexos à este aparelho, que são o fígado e o pâncreas.

Cirurgia ginecológica refere-se à cirurgia realizada nas partes genitais das mulheres. Inclui a himenoplastia e labioplastia. Geralmente é realizada por razões reconstrutivas. Também pode ser realizada por razões sexuais ou estéticas.

A cirurgia oncológica é uma das ferramentas mais importantes no tratamento do câncer. O procedimento pode ter finalidade curativa, principalmente quando há detecção precoce do câncer, ou finalidade paliativa, quando a intenção é aliviar sintomas decorrentes da presença do tumor (compressões de nervos e vasos sanguíneos, dor, obstrução do trânsito intestinal etc).

A Cirurgia Ortopédica trata todos os problemas e defeitos referentes ao sistema musculoesquelético. Entretanto, os procedimentos cirúrgicos dessa área não tratam somente fraturas, mas também deformidades congênitas, problemas crônicos e traumáticos e problemas relacionados ao uso excessivo uso do tecido ósseo

otorrinolaringologia é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação quanto em meio cirúrgico envolve as patologias do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

Cirurgia Pediátrica é o ramo da cirurgia, que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças que acometem indivíduos desde o período da vida fetal até o início da idade adulta.

A Cirurgia Plástica é conhecida pela sua ampla área de atuação. Sua função é promover tratamento de patologias, de traumas e melhorar aspectos estéticos dos pacientes por meio de diversas técnicas e procedimentos que podem ser usados em variadas áreas do corpo. 

A cirurgia urológica é a especialidade da medicina voltada a tratar problemas de saúde relacionados ao trato urinário em homens e mulheres. Além disso, também é a parte da medicina que cuida do sistema reprodutor masculino, como os testículos, próstata e pênis. Por isso, engloba diversos tipos de procedimentos, como a vasectomia, a cistoscopia, a biópsia e a ressecção endoscópica da próstata e as cirurgias laparoscópicas

A Vídeo Laparocoscpia é uma técnica pouco invasiva que permite realizar vários tipos de operações que antes eram realizadas por cirurgia aberta. Ou seja, não existem grandes cortes no abdômen, apenas pequenos orifícios.