Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500

A partir de 1 de julho de 2022 – Novo laboratório de análises clínicas

📅A partir de 1 de julho/2022, sexta-feira, 🚨
um novo laboratório de análises clínicas será o responsável pelos exames laboratoriais do Hospital Carlos Fernando Malzoni – HCFM.
O CDA Medicina Diagnóstica foi escolhido pelo HCFM por sua excelência.
Atua há mais de 40 anos no segmento de Análises Clínicas, e possui tecnologia de ponta para realizar desde hemogramas simples até exames complexos de genética humana.
Suas análises englobam as áreas de bioquímica, imuno-hormônios, hematologia, parasitologia, urudiálise, triagem neonatal, autoimunidade, toxicologia, testes genéticos para diagnóstico de doenças infecciosas, genéticas e oncológicas, entre outros.
Nessa parceria com o CDA, o HCFM amplia seu atendimento e fortalece seu compromisso em oferecer sempre mais e melhores serviços a todo público de Matão e região.
📌Anote o endereço:
📍Rua Sinharinha Frota, 1051 – Centro – Matão SP
T. 16 4042 2222

Mais um avanço do HCFM para você!

Hospital Carlos Fernando Malzoni
#laboratorio #novaparceria #CDAmed

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Colaboradores do HCFM recebem a 4a dose da vacina contra a COVID-19

4a dose contra a COVID 19 para profissionais de saúde
Hoje foi dia de vacinação para os profissionais da saúde. Colaboradores do Hospital de Matão e do HSaúde que tomaram a 3a dose há pelo menos 4 meses, receberam a 4a dose contra a COVID-19.
A primeira etapa da 4a dose começou a ser aplicada nos dias 9 e 10 de junho, e a imunização será concluída nesta segunda etapa, entre os dias 27 e 28 de junho.
Os colaboradores estiveram na Sala de Educação Continuada do Hospital Carlos Fernando Malzoni para se imunizarem.
Agora está sendo a vez dos profissionais da saúde. Mas todos podem devem se vacinar. Não perca nenhuma dose da vacinação. A pandemia ainda não terminou!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Risco de desabastecimento de insumos médicos preocupa o Hospital de Matão

O presidente da Confederação Nacional de Saúde, Breno Monteiro, alertou sobre o risco de desabastecimento de insumos médicos que preocupa os serviços de saúde.
Em entrevista concedida à CNN, Breno informou que as clínicas de imagem estão com dificuldade para a compra de contraste radiológico, enquanto a maioria das clínicas de hemodiálise estão com dificuldade para aquisição de soro hospitalar, produtos essenciais para a prestação de serviço. Destacou ainda que mais da metade dos prestadores relataram dificuldade para adquirir os produtos nas próximas três semanas.
“Nesse cenário, em que as solicitações para entrega dos medicamentos estão levando um prazo de 30 dias, temos um atraso de desabastecimento de aproximadamente 15 dias, diante dos relatos de que devem durar somente nesse período”, destacou Monteiro.
A descontinuidade do abastecimento de contrastes, causada pela interrupção de fornecimento de insumos por parte de uma das principais empresas do mercado, também teria prejudicado as estratégias de contingenciamento.
Desde o início do ano, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) já sinalizavam sinais de desabastecimento, tendo enviado ofícios ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo providências sobre o caso.
A Associação Brasileira da Indústria de Soluções Parenterais – Abrasp afirmou que está tomando providências, tendo iniciado um trabalho de levantamento da situação atual de fabricação junto aos seus associados fabricantes de soro fisiológico.
De acordo com a superintendente do HCFM, Denise Minelli, “o Hospital vem enfrentando sérias dificuldades para a obtenção de insumos, especialmente o contraste para exame de imagens e soro fisiológico, tendo em vista, a carência total desses insumos no mercado. Estamos conseguindo manter estoques de emergência, e realizando todos os esforços para solucionar esse problema”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Hospital recebe doação de scooter elétrica

Na tarde de terça-feira, 21 de junho, o Hospital Carlos Fernando Malzoni recebeu a doação de uma scooter zero quilômetro A doação foi feita pela família Galli, através do empresário Antonio Aparecido Galli.
A doação foi recebida pela superintendente do Hospital, Denise Minelli, a gerente de serviços de saúde Natália Ferrari Vedroni e a secretária executiva Fabiana Martins, acompanhada de colaboradores do HCFM. Avaliado em R$ 10.000,00, o veículo deverá ser convertido em recursos para Hospital de Matão.
Na oportunidade, a superintendente disse “ A família Galli sempre tem nos ajudado. Eles nos ajudam a salvar vidas, assim como fazem com o trabalho que realizam em tantas outras instituições filantrópicas do nosso Estado. Quero agradecer ao vereador Paulo Bernardi que fez a ponte para essa doação acontecesse. Ao Galli, Regina, filhos e famílias, nossa gratidão. “

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
X