Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500

OAB Matão doa leite para o Hospital de Matão

A OAB de Matão – 82a Subseção doou 116 litros de leite para o HCFM, resultado da ação valendo ingresso para a palestra com o tema “Inteligência Artificial para advogados” realizada no dia 12 de março na sede da OAB, ministrada pelo advogado Dr. Ricardo Freitas Silveira. A doação foi entregue por Fabio Alberto, diretor-secretário da OAB e Alexandra Martins Beato, da CAASP-OAB, e recebida pelo gerente de hotelaria do HCFM, Peterson Waitman. O Hospital agradece pela generosidade!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Denise Minelli: 36 anos de HCFM!

Estar à frente de um hospital que é referência regional em alta complexidade requer muita qualificação, muito amor e dedicação. Hoje, dia 15 de março de 2024, os funcionários do Hospital Carlos Fernando Malzoni entregaram uma singela homenagem, como gesto de gratidão e reconhecimento, à superintendente Denise Minelli, que completou 36 anos de atividades no Hospital. Poucos conseguem alcançar essa marca na mesma instituição. Nossos votos para que continue firme na caminhada, com muitas conquistas! Temos orgulho de fazer parte dessa jornada! Parabéns Denise!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

HCFM participou de Oficina para discutir a saúde regional

Nos dias 12 e 13 de março de 2024 aconteceu a 2ª oficina de regionalização da saúde, na cidade de Ribeirão Preto/SP. O evento foi organizado pelas DRSs de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, e contou com a participação de gestores de saúde de 90 municípios, incluindo técnicos estaduais e prestadores de serviços de saúde. Dentre eles, a superintendente Denise Minelli e a gerente de serviços de saúde Natália Ferrari Vedroni, do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Dentre vários assuntos tratados, foram apresentados os resultados de ações envolvendo os municípios dessas regiões nas áreas de cardiologia, saúde mental, ortopedia, entre outros. Houve ainda a oficialização da DRS de Araraquara como Rede Regional de Atenção à Saúde – RRAS. Esse status irá proporcionar mais resolutividade das demandas de saúde dentro do próprio território, em que Matão está inserida. #HCFM #RRAS18

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

HCFM na Campanha do Agasalho 2024

O Hospital Carlos Fernando Malzoni participa da Campanha do Agasalho de 2024 organizada pela Prefeitura de Matão. A campanha começou oficialmente no dia 13 de março e vai até 30 de abril de 2024. Essa campanha consiste na distribuição de caixas de coleta devidamente identificadas e disponibilizadas em diversos pontos da cidade. Quem tiver condições de ajudar, pode depositar um agasalho em uma dessas caixas. Os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação. O Hospital de Matão recebeu duas dessas caixas, que foram posicionadas, uma na recepção principal da Avenida 7 de Setembro (em frente à Rua Brasília) e a outra na Entrada da Recepção SUS, localizada na Rua Sinharinha Frota, ao lado da fachada antiga, quase esquina com Rua Siqueira Campos. A primeira dama do município, Márcia Ferrari, esteve acompanhada pela assessora do fundo social, Marta de Almeida. As caixas foram recebidas pela gerente assistencial Esther Langhi e pela secretária executiva da superintendência, Fabiana Martins. Vamos ajudar!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Hospital de Matão inaugura novo serviço de imagem

No dia 11 de março de 2024 o Hospital Carlos Fernando Malzoni inaugurou novo serviço para exames de imagem, o HImagem, situado na Avenida 7 de setembro, 670, esquina com a Rua Pedro Perche, centro de Matão. Durante a cerimônia, o médico Dr. Hisasi Masuda foi homenageado pelos 50 anos de serviços dentro do HCFM.

Evento
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Cido Ferrari, do presidente do HCFM João Carlos Marchesan, dos diretores Roberto Luiz Cadioli, Reginaldo Vedoato, José Carlos Chiozzini, do diretor clínico Dr. Luiz José Cerqueira, dos conselheiros Iracema Cerqueira Fechio e João Marcos Monnazzi, da superintendente Denise Minelli, o assessor jurídico Dr. Paulo Bernardi, o médico homenageado, Dr. Hisasi Masuda, seus filhos, neta, amigos e ainda médicos, gestores, parceiros do Hospital, funcionários do HCFM e do HSAÚDE.  
Denise Minelli e João Marchesan fizeram discursos destacando a inauguração do novo serviço. Denise Minelli disse que “estamos trabalhando para aprimorar e modernizar o nosso serviço”, lembrando das inovações tecnológicas que envolvem o novo serviço de imagem. Já, João Marchesan explicou a importância do novo espaço, relatou que o HIMAGEM irá beneficiar o atendimento do SUS: “Este serviço irá permitir melhor vazão nos atendimentos do SUS, transferindo a demanda dos planos de saúde para este espaço diferenciado”, O Dr. Luiz Cerqueira também se pronunciou, em homenagem ao Dr. Hisasi, que completou 50 anos de serviços dentro do Hospital. O vereador Paulo Bernardi entregou a moção de louvor e reconhecimento que propôs em 1/12/2023 na Câmara dos Vereadores. Além dessa homenagem, João Marchesan entregou uma placa comemorativa a Hisasi. Ao final foi entregue um buquê de rosas enviadas pelo Dr. João Orávio de Freitas Jr. em nome do serviço de Hemodinâmica, pelas mãos de Denise Minelli, que o representou.

HImagem
Estruturado para realizar exames de raio-X, ultrassom e mamografia, o serviço estará direcionado exclusivamente para atendimento de planos de saúde e particulares.
O HImagem inicia suas atividades disponibilizando o que há de melhor em tecnologia, com equipamentos de ponta, que inclui três aparelhos para ultrassonografia, um para radiografia digital, e um mamógrafo.
O espaço foi dimensionado para acolher tanto adultos como crianças, tendo criado uma área exclusiva para os pequenos – o espaço Kids -, com decoração diferenciada e recursos para entretenimento.
O Hospital mantém todos os serviços de imagem, agora com esse diferencial, que beneficiará tanto os atendimentos SUS como a todos os planos de saúde, particulares e parcerias.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

NOTA

O Hospital Carlos Fernando Malzoni esclarece que o a estudante de medicina de Araraquara Beatriz Scabello, 18 anos, que segundo a imprensa, no dia 28/2/2024 passou mal, sofreu parada cardíaca, e foi a óbito, com morte suspeita, não passou por qualquer atendimento neste Hospital.
É errônea a afirmação de que ela teria sido levada ao Hospital Carlos Fernando Malzoni. 
Alguns veículos de comunicação, sem consultar a nossa Assessoria de Imprensa, noticiou arbitrariamente que o HCFM teria atendido Beatriz Scabello em algum momento.
 
O Jornal O GLOBO citou o Hospital de Matão (clique no link)
 
O Jornal Metrópoles também se equivocou em citar o Hospital de Matão nesta matéria (clique)
https://www.metropoles.com/sao-paulo/morte-de-estudante-de-medicina-de-18-anos-choca-moradores-de-matao
 
O HCFM lamenta a falta de cuidado na apuração desses jornais, ao mesmo tempo em que agradece aos demais veículos de informação que primaram pela qualidade da notícia.
 
Finalmente, o HCFM se solidariza com a família, pela lamentável perda. 
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

UTI Neonatal completa 14 anos

A UTI Neonatal do Hospital Carlos Fernando Malzoni completa hoje, 1/3/2024, 14 anos de serviços prestados à comunidade. Referência no atendimento de alto risco, a UTI Neonatal reúne histórias de cuidado, humanidade e profissionalismo. As médicas intensivistas neonatologistas Dra. Stela Mara A. C. Ramazza, Dra. Andressa M . Lopes Angelotti e equipe se orgulham em contabilizar mais de 2.700 atendimentos nesse período, atendendo Matão e região. Parabéns a todos profissionais envolvidos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Senador Astronauta Marcos Pontes apoia Hospital de Matão

Emenda parlamentar proposta pelo Senador Astronauta Marcos Pontes irá ajudar o Hospital Carlos Fernando Malzoni a concretizar importantes investimentos em tecnologia. A emenda no valor de R$ 1,5 milhão deverá ser aprovada neste mês, e liberada ainda neste ano de 2024. O senador Marcos Pontes, bauruense, primeiro astronauta brasileiro, tenente coronel da Força Aérea Brasileira, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações entre 2019 e 2022, tendo recebido expressiva votação na cidade de Matão em 2022, com 55,33% dos votos, teve um encontro em Brasília (DF) com Denise Minelli em meados de agosto de 2023, quando o senador manifestou o seu interesse em ajudar o Hospital de Matão. 
De acordo com Denise Minelli, “o Senador, que é um defensor da aplicação direta de tecnologia no sistema de saúde brasileiro, foi sensível às necessidades do nosso Hospital. O investimento em tecnologia permitirá avanço, com economias de escala. Agradeço ao Senador Marcos Pontes e toda a sua equipe técnica. Essa emenda irá repercutir positivamente no atendimento dos pacientes de Matão e região”, disse.4

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Apoio ao Hospital de Matão

Claudio Almeida (foto à esquerda), assessor parlamentar da deputada estadual Delegada Graciela, esteve no Hospital Carlos Fernando Malzoni com o objetivo de visitar a superintendente Denise Minelli, manifestando o interesse da Deputada em apoiar o HCFM na aquisição de equipamentos por intermédio de emenda parlamentar. Acompanhado por David Robinson Colombo e Alexandre Serafim, membros da equipe que assessora o deputado federal Luiz Motta, Claudio Almeida expressou sua satisfação em conhecer o HCFM e poder intermediar mais um valioso apoio à nossa instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
X