Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Não categorizado

Hospital recebe 7 respiradores recuperados pelo Senai

Equipamentos quebrados foram recuperados pela unidade do Senai na Vila Leopoldina

 

 

O Hospital Carlos Fernando Malzoni recebeu na última sexta-feira, 8, sete respiradores recuperados pelo Senai Vila Leopoldina, localizado na capital paulista. “Nós ficamos sabendo através do diretor do Senai de Matão e Araraquara, que poderíamos, por meio do Senai Vila Leopoldina, recondicionar e reformar os respiradores que já estavam fora de uso dentro do hospital. Eles recuperaram nove dos doze que enviamos, que já entraram em uso na Unidade de Terapia Intensiva”, explica o presidente da Diretoria Executiva do Hospital Carlos Fernando Malzoni, João Carlos Marchesan. Dos nove equipamentos recuperados, sete já foram entregues à instituição com laudo técnico que atesta a calibração dos respiradores.

 

 

Com materiais cedidos pela instituição, o Senai Matão construiu, junto com professores e alunos, câmaras de suporte de respiração, equipamento que vem sendo utilizado no combate ao coronavírus em todo o mundo. “Nessa parceria, foram produzidas câmaras de oxigenação, que protege o médico e equipe de enfermagem, ajuda na oxigenação do paciente, filtrando o ar e diminuindo o risco de contaminação. Elas vão ajudar nos leitos de UTI, justamente por servirem como uma pré-intubação, evitando que o paciente seja intubado”, ressalta Marchesan, que ainda completa, “como Presidente do Hospital de Matão, vice-Presidente da Fiesp e diretor da Ciesp de Matão, quero fazer um agradecimento especial ao Dr. Paulo Skaf que não poupou esforços em nos dar prioridade para a reforma e adequação dos respiradores”, reforça.

 

 

Para o diretor do Senai Matão e Araraquara, Paulo Sassi, a iniciativa partiu de um mapeamentos das necessidades principais das instituições de saúde em todo o estado. “As escolas do estado inteiro estão por dentro dessas iniciativas. Nós aqui contribuímos recolhendo os respiradores de toda a região, no caso de Matão recolhemos doze e estamos entregando sete, com mais que serão entregues em breve. Uma história de sucesso no número de respiradores que conseguimos recuperar”, afirma Sassi.

 

 

Doze câmaras de oxigenação foram destinadas à instituição, que auxiliarão no controle de disseminação do vírus em ambiente de alto risco, como a Unidade de Terapia Intensiva. “Nós convocamos professores que estavam de férias para a confecção das câmaras e fomos prontamente atendidos. Bem como os empresários parceiros que se reuniram e financiaram a produção de 200 máscaras face shield, destinadas hoje ao Hospital. Foi construído o molde dentro do Senai Araraquara e, dessa forma, prontamente conseguimos produzir mais máscaras se for necessário. A somatória dessas ações deixou a gente muito feliz e todos os nossos funcionários estão muito felizes de participar dessa iniciativa tão importante para nossa cidade e para a nossa região ”, explica o diretor do Senai Matão e Araraquara.

 

 

As máscaras face shield foram financiadas pela Loja Maçônica Terra da Saudades, que foi representada, na ocasião, pelo empresário Gustavo Marischen.

 

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X