Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Eventos

Hospital inaugura o Centro de Convivência

No último dia 14, o Hospital Carlos Fernando Malzoni inaugurou o Centro de Convivência “Magnores Maurutto Galli (Dona Didi)”, em homenagem à família do empresário Antônio Galli. O novo espaço engloba os serviços de cafeteria e lanchonete, banheiro privativo e uma agência bancária exclusiva da Sicredi para os colaboradores, além de uma ampla sala de espera climatizada. A intenção da instituição foi proporcionar mais comodidade, tanto na espera de procedimentos cirúrgicos, quanto para exames e consultas dos pacientes, além de oferecer um local adequado para convivência dos médicos e demais visitantes. A solenidade contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva do Hospital, como o presidente João Carlos Marchesan, o vice-presidente Reginaldo Vedoato e diretores: Nelson Francischini, Carlos Chiozzini e Roberto Cadioli. O Presidente da Câmara Municipal, Luiz Manzini também prestigiou o evento. Marcaram presença, a superintendente do Hospital, Denise Minelli; o diretor técnico, César Minelli; o diretor clínico, Luiz Cerqueira; além de médicos, colaboradores e parceiros, como o presidente da Sicredi de Araraquara, Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto. O Centro de Convivência “Magnores Maurutto Galli (Dona Didi)” já está em funcionamento.A obra moderna foi construída com recursos destinados ao Hospital pelo Sicredi e homenageia Dona Didi, mãe de Margarete e Antônio Galli. Na ocasião, os filhos e familiares de Dona Didi receberam mimos e a placa foi descerrada. Antônio Galli, que frequentemente busca maneiras de ajudar a instituição, aproveitou para anunciar a doação de quinze colchões pneumáticos para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, e a vinda de uma verba de R$ 1 milhão, adquirida por intermédio de seu filho, Marquinho Galli, presidente do MDB, junto ao deputado federal Baleia Rossi.

João Marchesan falou sobre as obras que estão sendo feitas para as adequações do hospital e da importância da parceria do Galli. “Nós estamos trabalhando muito forte para adequar o nosso hospital. Os recursos que tínhamos disponíveis estão sendo empregados na reforma do Pronto Socorro que irá oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes. Reformamos toda a maternidade, a frente do hospital, desde a recepção até o Centro Cirúrgico. Agora, estamos entregando o Centro de Convivência que trará mais conforto para os familiares dos pacientes e também para os profissionais que terão um local de encontro para trocar informações, tomar um café e descansar”. João destacou a homenagem à família Galli. “Conheço o Galli desde os doze anos de idade, trabalhou na Marchesan, e hoje se tornou um grande empreendedor, batalhador, além disso, temos uma parceria muito boa com ele, portanto, essa homenagem à sua mãe é para perpetuar o nome da família em nossa cidade, afinal eles tem colaborado muito com a nossa comunidade”,finaliza.

Dona Didi faleceu aos 94 anos de idade em agosto deste ano e a homenagem emocionou toda família que esteve presente. “Ela me deu uma educação para que quando eu crescesse, não esquecer das pessoas que mais precisam, e através de nossos negócios, nós temos ajudado várias instituições, e, por isso, me sinto muito feliz em ter esta oportunidade de ajudar o nosso hospital. Aproveito para agradecer toda a diretoria do hospital pelo bem que estão fazendo colocando o nome de minha mãe, que será para sempre lembrado aqui neste espaço”, diz Galli

Segundo Denise, o novo espaço que fica em frente ao centro cirúrgico, será muito importante para os usuários e toda comunidade de matão e região que frequentam o hospital. “ É um espaço de convivência humanizado, onde as pessoas podem se distrair e descansar, não só do estresse físico, mas o estresse psíquico que é muito comum em um hospital principalmente para aqueles que aguardam uma cirurgia, por exemplo. Antes, as pessoas ficavam em um sofá no corredor e nós queríamos melhorar isso. Todos os acompanhantes, médicos, funcionários, em algum momento, terão agora um local agradável para tomar um café , uma água ou mesmo para sentar e conversar. Portanto, estamos muito felizes com essa inauguração e em proporcionar este local tão gostoso para a população”, ressalta.

O presidente da Sicredi, Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto fala da satisfação em poder colaborar com a instituição. É motivo de muito orgulho para todos nós da Sicredi em poder fazer a doação deste espaço muito representativo e que era um anseio da administração para melhorar o ambiente. Um espaço onde as pessoas poderão aguardar quem está fazendo uma cirurgia ou quem está internado. Um lugar muito aconchegante e estamos aqui cumprindo mais uma etapa social para a comunidade matonense”, relata.

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X