Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Notícias

Há novo recorde de internações

O Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ bateu novo recorde de internações. O boletim emitido na quarta-feira (9) registrou um total de 78 internados por covid-19, sendo 51 na enfermaria e 27 na UTI. Do total, 66 eram de Matão, três de Dobrada, dois de Ibitinga, dois de Itápolis, um de Araraquara, um de Motuca, um de Olímpia, um de Ouroeste e um de Tabatinga. Com capacidade de 30 leitos na Enfermaria Covid e 23 leitos na UTI Covid, o hospital precisou adaptar leitos para suportar essa quantidade de pacientes. O Pronto Socorro também trabalha com capacidade máxima, e equipe atuando sob alta demanda. O Hospital tem suportado a internação dos pacientes de Matão e de outras cidades que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS-III). Diante de tantas demandas de risco, o Hospital de Matão tem se adaptado às situações com a rapidez necessária. Num grande esforço administrativo, a instituição se reinventa e se ajusta com os recursos possíveis.

CUIDADOS
A superintendente do Hospital, Denise Minelli, acompanha diariamente e algumas vezes ‘in loco’ as oscilações nas internações. Recentemente, ela visitou todos os leitos em todos os setores para conferir os serviços, a limpeza, o trato com os pacientes e ainda as informações fornecidas aos parentes.
“Em virtude de vários questionamentos e pedidos de ajuda, nesta semana deixei o setor administrativo no fim da tarde e realizei visita surpresa a todos os pacientes com covid, iniciando pela Ala SUS. Aproveitei para perguntar a todos sobre o tratamento que recebem. Felizmente, recebi elogios sobre atendimento de enfermagem, médicos, fisioterapia, alimentação, limpeza”, diz Denise.“ Também troquei ideias com nossos colaboradores e médicos e ouvi sugestões deles para melhorar a comunicação com familiares. Presenciei a cena em que o telefone indicado pela família estava desligado ou fora de área, após várias tentativas. Reforçaremos a orientação para que deixem um número a mais e permaneçam próximos ao celular nas 24 horas”, comenta a superintendente. “Pude ver o nível de atenção que os pacientes recebem nas enfermarias e UTIs. Mediante a tudo que estamos passando com a sobrecarga de serviço, parabenizo nossas equipes e afirmo que estarei sempre ao lado delas para apoiar no que for preciso com a finalidade de prestarmos um atendimento profissional, digno e humanizado”, reitera Denise.

As recomendações continuam: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Fonte: assessoria de comunicação do HCFM

AnteriorPróximo
X