Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Notícias

Hospital de Matão é escolhido como o primeiro Centro de Treinamento para CPRE do interior paulista.

Entre os 645 municípios paulistas,o Hospital Carlos Fernando Malzoni será o primeiro a implantar o Centro de Treinamento  para exames de Colangiopancreatografia Retrógada Endoscópica (CPRE) no interior paulista e o 4º em todo país, ficando atrás somente de Belo Horizonte , São Paulo e Brasília. O treinamento é uma parceria com a Multinacional Americana, Boston Scientific e será realizado e coordenado pelo médico renomado Dr. José Eduardo Brunaldi, Endoscopista do HC de Ribeirão Preto e membro titular e fundador da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva,  tendo como segundo treinador,Dr. Ricardo do Amaral Masagão, Gastroenterologista de Matão, que também é  membro da SOBED.A notícia foi dada no dia 2 de julho pela superintendente do Hospital, Denise Minelli, em reunião realizada com Dr. Brunaldi, Dr. Masagão, Alex Freitas e Patrícia Coelho, da empresa Boston. O treinamento abrirá portas para a implementação de novos procedimentos de endoscopia digestiva avançada em nossa cidade.

O exame é realizado como uma terapêutica das vias biliares, ou seja, pacientes com obstrução por cálculos ou tumores, entre outras situações, como perfurações ou complicações pós operatório nas vias biliares. É considerado um exame de alta complexidade , de alto custo, e no mercado de trabalho, existem poucos profissionais na área, o que ocasiona uma fila de espera muito grande. O hospital Carlos Fernando Malzoni foi escolhido por apresentar uma ótima estrutura, organização administrativa e excelência do Corpo Clínico e Diretivo.

 

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *