Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Notícias

Hospital de Matão recebe prêmio Angels Award Stroke Ready

No dia 29 de setembro o Hospital Carlos Fernando Malzoni recebeu o prêmio Angels Awards Stroke Ready, que é concedido a todas as instituições hospitalares que alcançam um grau de qualificação no atendimento a pacientes que sofreram AVC – Acidente Vascular Cerebral. O evento ocorreu no CEP – Centro de Estudo e Pesquisa do Hospital Carlos Fernando Malzoni.
Essa premiação foi criada pela Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica alemã, há mais de 60 anos no Brasil, que criou o projeto denominado Angels, que tem a missão de otimizar e qualificar o atendimento do AVC em nível mundial.
Desde 2017 o Hospital de Matão iniciou conversações com a empresa, que iniciou a implementação do projeto, com a realização de treinamentos envolvendo os profissionais do HCFM, monitoração, inclusão em plataforma virtual, criação de indicadores, até que alcançou o nível de qualificação internacional.
Para marcar mais esse avanço do Hospital Carlos Fernando Malzoni, a Boehringer Ingelheim do Brasil enviou a sua representante Karla Trevisan, que acompanhou todo o desenvolvimento do projeto, e nesse dia entregou uma placa de premiação e uma bolsa com um KIT de atendimento para AVC.
Por motivos de segurança, e a necessidade de cuidados com a pandemia, o evento ficou limitado à participação dos diretores do Hospital, imprensa, e alguns colaboradores que fizeram parte desse projeto.
O Diretor Executivo do Hospital, João Marchesan, fez um breve discurso, ressaltando o trabalho realizado pelo Diretor Técnico do HCFM, o médico neurologista Dr. César Minelli, cujas pesquisas científicas sobre o AVC levam o nome do Hospital e de Matão para o mundo. Em seguida o Dr. César Minelli explicou todas as ações realizadas pelo CEP – Centro de Estudo e Pesquisa do HCFM, e os diversos trabalhos acadêmicos realizados até então, destacando a importância dessa premiação.
O AVC é a segunda causa de mortes no mundo. No Brasil, estudos indicam que a cada cinco minutos uma pessoa vai à óbito depois de ter um AVC.
Pela relevância do problema, o Hospital de Matão recebe essa justa premiação, que significa mais um degrau de evolução que a instituição alcança, beneficiando toda a região.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
AnteriorPróximo
X