Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Notícias

Hospital de Matão registra o primeiro nascimento de quadrigêmeos no Município

O Hospital Carlos Fernando Malzoni registrou o primeiro parto de quadrigêmeos no Município de Matão, ocorrido no dia 28 de agosto de 2021.
O procedimento de altíssimo risco, foi considerado um sucesso. Jessilen Larissa Pereira Ferreira, 25 anos, mãe dos quadrigêmeos, se recuperou bem à cesárea, e teve alta no dia 31/08/2021. De acordo com o médico responsável pela equipe, o obstetra e ginecologista Dr. Luiz Carlos Delphino, “foi tudo muito bem, dentro da melhor expectativa. Eles nasceram bem, com bom peso, bons reflexos e devem evoluir de maneira favorável”, explicou.
A gestação de 31 semanas e 1 dia resultou no nascimento de dois meninos e duas meninas. Eles precisam alcançar 1,8 kg, que é o peso mínimo necessário. Enquanto isso, continuam em tratamento intensivo.
Esse tipo de gravidez exige cuidados especiais. Jessilen passou a frequentar o Hospital de Matão desde o segundo mês de gestação. Ao descobrir a gestação quadrigemelar, Jessilen precisou se submeter a consultas e exames quinzenais, passando a semanais, até o dia 2 de agosto de 2021, quando o Dr. Delphino indicou a internação.
No final de agosto, por questões clínicas, o parto que estava programado para o dia 1 de setembro, precisou ser antecipado para o dia 28 de agosto.
Para o Dr. Delphino a responsabilidade é muito grande. “Eu estava lidando com uma mãe, que tem um filho, um marido, e mais quatro crianças nascendo. A vida materna estava em jogo pela sobrecarga orgânica da gravidez, e a vida dessas quatro crianças também estavam em jogo, porque eu precisava colher os frutos no momento certo”, disse.
Minutos antes de iniciar os partos, enquanto Jessilen recebia a anestesia, a estudante de medicina Marylia Skarlatti registrou o momento em que o Dr. Delphino baixou a cabeça e se colocou em prece. “Cada um tem a sua crença, e eu tenho a minha. Num momento tão delicado em que decidi interromper uma gravidez de sete meses, nada melhor do que a gente se conscientizar, e pedir para que Deus nos proteja”, reiterou Delphino.

Trabalho em conjunto
Dr. Delphino reconhece que embora estivesse à frente da equipe, o trabalho de cada profissional foi essencial para o sucesso desse procedimento: “A alegria foi muito grande, porque conseguimos – eu tenho que falar isso – nós conseguimos chegar até o momento certo (do parto). E quando eu digo “nós”, é porque tinha toda uma equipe envolvida na situação”.



Equipe presente no dia do parto

Ginecologistas Obstetras:
Dr Luiz Carlos Delphino, Dra. Tammara Pagioro Miranda, Dr. Celso Teixeira Assumpção Neto, Dra. Madeleyne Beatriz B. Quiroga Cardenas.

Pediatras:
Dr. Luiz José Cerqueira, Dra. Andressa M. Lopes Alcaide Angelotti, Dra. Stela Mara A. Coelho Ramazza, Dr Eduardo José Luppi, Dra. Thayse Capel Rodrigues da Silva.

Anestesista:
Dr. Raul Coutinho Rodrigues da Matta.

Enfermeiras:
Natália Cadioli Wetterich Doi, Ana Paula Bizeli do Prado, Luciana Aparecida Candido dos Santos.

Equipe Neo Natal:
Rosicler Massuia, Lucimara Dantas, Ruth Maria Godoi, Ana Claudia Fernandes de Oliveira, Vitória Heloísa Loureiro, Camila Gomes dos Santos e Cirlene de Souza Silva.

Berçaristas:
Leidiene Marcílio da Silva, Tainá Regina Brito, Tatiane Mercês C.de Souza, Juscimara Duarte de Oliveira.

Maternidade:
Eliandra Vitoretti, Graziela de Camargo Alves.

Circulantes:
Débora, Elizama, Sara

Família multiplicada
O casal, que já possui o filho Jeferson de 8 anos, agora tem mais quatro bebês, que ainda enfrentam o desafio da prematuridade na UTI Neo Natal.
A sociedade matonense, sempre generosa, tem procurado ajudar a família de Jessilen, aumentada com mais quatro integrantes. Eder Paulo Ferreira, 32 anos, pai dos quadrigêmeos, é autônomo, sem atividade no momento, e tem recebido o valioso apoio dos matonenses. Mas a família está aberta para qualquer ajuda que se possa oferecer, colocando à disposição o contato telefônico para quem desejar colaborar: (16) 99791-2102.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
AnteriorPróximo
X