Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Notícias

Internações e número de mortes de Covid-19 seguem em queda

Devem ser mantidos os cuidados e a vacinação tem que prosseguir, pois a Variante Delta preocupa. 

O NIR – Núcleo Interno de Regulação do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ (HCFM) continua a registrar a redução da quantidade de internações referentes a casos de Covid-19. De 1º a 31 de agosto, foram 40 internações, sendo 30 na Enfermaria e dez na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Para comparação, em todo o último mês de julho, foram 114 internações (94 na Enfermaria e 20 na UTI).
Do total de internados em agosto de 2021, foram 25 pacientes de Matão, seis de Araraquara, três de Dobrada, dois de Rincão e um de cada um destes municípios: Taquaritinga, Ibaté, Tabatinga e São Carlos. Em julho, a quantidade de pessoas de Matão internadas foi de 72. No último mês de agosto, registrou-se seis mortes de matonenses, enquanto que em julho foram constatadas 24.

De 1º de janeiro a 31 de agosto de 2021, 605 matonenses foram internados na UTI e na Enfermaria. Nos mesmos oito meses, morreram 175 matonenses. Em 2020, foram 30 óbitos de matonenses. As quedas de internações e de mortes mantêm constância desde o último dia 14 de julho.

“Porém, vamos continuar nos precavendo com todo o protocolo necessário, pois somos informados de que os casos aumentaram em alguns países e é provável que aumentem no Brasil, embora não queiramos que isso ocorra, obviamente. A preocupação maior se refere à Variante Delta do Coronavírus, que se prolifera rapidamente e tem maior poder de infecção. É importante completar o ciclo vacinal e seguir recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde quanto à necessidade de receber a dose de reforço”, resume Denise Paolinetti da Câmara Minelli, superintendente do HCFM.

SÍNDROME GRIPAL
O Pronto Socorro (PS) do HCFM também registrou queda considerável nos atendimentos relacionados a síndrome gripal. De acordo com Carla Aparecida Pinotti Fettback (encarregada da Recepção do PS), entre janeiro e abril de 2021 foi registrado uma média mensal de 1.454 atendimentos nessa categoria. No último mês de maio, aumentou para 2.366 atendimentos; em junho foram registrados 2.050 atendimentos e em julho, as admissões por síndrome gripal caíram para 1.019. No último mês de agosto os atendimentos dessa modalidade caíram para 773.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
AnteriorPróximo
X