Telefone: (16) 3383-2500
Agendamento de Exames: (16) 3506-5500
Notícias

Internações e número de mortes de Covid-19 seguem em queda

Devem ser mantidos os cuidados e a vacinação tem que prosseguir, pois a Variante Delta preocupa. 

O NIR – Núcleo Interno de Regulação do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ (HCFM) continua a registrar a redução da quantidade de internações referentes a casos de Covid-19. De 1º a 31 de agosto, foram 40 internações, sendo 30 na Enfermaria e dez na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Para comparação, em todo o último mês de julho, foram 114 internações (94 na Enfermaria e 20 na UTI).
Do total de internados em agosto de 2021, foram 25 pacientes de Matão, seis de Araraquara, três de Dobrada, dois de Rincão e um de cada um destes municípios: Taquaritinga, Ibaté, Tabatinga e São Carlos. Em julho, a quantidade de pessoas de Matão internadas foi de 72. No último mês de agosto, registrou-se seis mortes de matonenses, enquanto que em julho foram constatadas 24.

De 1º de janeiro a 31 de agosto de 2021, 605 matonenses foram internados na UTI e na Enfermaria. Nos mesmos oito meses, morreram 175 matonenses. Em 2020, foram 30 óbitos de matonenses. As quedas de internações e de mortes mantêm constância desde o último dia 14 de julho.

“Porém, vamos continuar nos precavendo com todo o protocolo necessário, pois somos informados de que os casos aumentaram em alguns países e é provável que aumentem no Brasil, embora não queiramos que isso ocorra, obviamente. A preocupação maior se refere à Variante Delta do Coronavírus, que se prolifera rapidamente e tem maior poder de infecção. É importante completar o ciclo vacinal e seguir recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde quanto à necessidade de receber a dose de reforço”, resume Denise Paolinetti da Câmara Minelli, superintendente do HCFM.

SÍNDROME GRIPAL
O Pronto Socorro (PS) do HCFM também registrou queda considerável nos atendimentos relacionados a síndrome gripal. De acordo com Carla Aparecida Pinotti Fettback (encarregada da Recepção do PS), entre janeiro e abril de 2021 foi registrado uma média mensal de 1.454 atendimentos nessa categoria. No último mês de maio, aumentou para 2.366 atendimentos; em junho foram registrados 2.050 atendimentos e em julho, as admissões por síndrome gripal caíram para 1.019. No último mês de agosto os atendimentos dessa modalidade caíram para 773.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X